NOTÍCIAS

Comus abre inscrição para eleição de novos membros do conselho – Prefeitura Municipal de Ubatuba

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) está com inscrições abertas para a eleição de novos membros do órgão responsável por fiscalizar e executar a Política Municipal de Saúde. Podem participar do pleito trabalhadores e prestadores de serviço da área da saúde, bem como organizações da sociedade civil para o mandato de 2024 a 2026.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (13) e seguem até o dia 24 de junho. Os interessados em participar do Comus devem protocolar um ofício com a indicação de um representante titular e um suplente, junto à Comissão Eleitoral do conselho, pelo e-mail: [email protected] ou diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Postão da Rio Grande do Sul, às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 16h30.

A eleição para a escolha dos novos membros será realizada no dia 11 de julho, das 18h às 20h, em local ainda a ser definido e divulgado.

De acordo com os conselheiros, cabe ao Comus efetivar a participação da comunidade, envolvendo representantes dos diversos segmentos sociais nas estratégias e na promoção da saúde municipal.

Mais informações sobre os documentos necessários para a inscrição, acesse o link:   https://conselhos.ubatuba.sp.gov.br/comus/eleicao/

 

Composição do Comus

O Conselho Municipal de Saúde é composto por 32 vagas, sendo 16 titulares e 16 suplentes, distribuídos da seguinte forma:

Usuários: 7 Conselheiros Titulares e 7 Suplentes das organizações (Entidades e Movimentos Sociais) e 1 Conselheiro Titular e 1 Suplente representantes das Comunidades Indígenas;

Trabalhadores dos Serviços em Saúde: 4 Conselheiros Titulares e 4 Suplentes;

Gestores:  1 Conselheiro Titular e 1 Suplente;

Prestadores de Serviços em Saúde:  1 Conselheiro Titular e 1 Suplente;

Secretaria de Saúde:  1 Conselheiro Titular e 1 Suplente, na figura do Secretário de Saúde e seu Adjunto;

Secretaria da Fazenda:  1 Conselheiro Titular e 1 Suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *