Valores destacam o compromisso da administração com o desenvolvimento de Ubatuba
A cidade de Ubatuba, atendendo à Lei Complementar n° 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, realizou a prestação de contas referente ao ano de 2023, na quarta-feira, 21 de fevereiro, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.
Entre todas as secretarias, o destaque ficou para a Secretaria Municipal de Obras Públicas, que recebeu o Investimento de mais de R$24 milhões para construções, melhorias e pavimentação. Um aumento de mais de 200% em relação ao ano anterior.
Os números realmente impressionam e evidenciam uma administração focada no desenvolvimento e no crescimento organizado e urbano de Ubatuba”, destaca o secretário de Obras Públicas, Carlos Peixoto Jr.
Investimentos estratégicos em infraestrutura urbana
A administração municipal concentrou esforços na melhoria das vias, resultando na pavimentação e recapeamento de 42 ruas, com mais de 42.000 m 2 em bloquetes e 16.000 m 2 em asfalto CBUQ (quente).
Foram nove praças renovadas, orlas e avenidas que refletem o compromisso de proporcionar ambientes públicos mais agradáveis e funcionais. Destacam-se ainda a construção da Casa da Juventude, a nova sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas, além de melhorias em iluminação e mobiliário urbano em pontes, praças, monumentos e áreas turísticas.
Projetos em andamento e etapas concluídas
Avenida Iperoig:
Diversas etapas foram concluídas como demolições, recuperação do canal, melhorias na acessibilidade, complementação do passeio e ciclovia, além da pavimentação em bloco de concreto e sinalização. Atualmente, encontra-se em andamento a substituição das grelhas de concreto por grelhas metálicas.
Estrada do Cais:
Foram concluídas etapas como o desenvolvimento do passeio, a drenagem das águas pluviais e o recapeamento asfáltico. Atualmente, o projeto está em andamento com a construção das plataformas de pesca e a inserção do guarda-corpo no passeio, visando aprimorar tanto a infraestrutura quanto a segurança da área.
Orla do Perequê-Açu:
Foi realizada a drenagem superficial até a pavimentação do passeio e ciclovia, incluindo rampas de acessibilidade, paisagismo e instalação de mobiliários urbanos. Atualmente, encontra-se na fase final, com os arremates e a sinalização em andamento, preparando-se para ser entregue como um espaço renovado, integrando funcionalidade, estética e acessibilidade.
Avenida Pintor e Escultor da Motta:
A revitalização da Avenida Pintor e Escultor da Motta, antes conhecida como 9 de julho, está progredindo com sucesso. As etapas iniciais incluíram serviços de melhorias do passeio interno. Atualmente, o foco está na revitalização da ciclovia, no desenvolvimento do passeio da orla e na continuação da contenção.
O projeto busca melhorias estéticas e também a otimização da infraestrutura para atender às necessidades da comunidade.
Compromisso com a transparência e responsabilidade fiscal
A prestação de contas não se limita apenas à exibição de números, mas também reforça o compromisso da Prefeitura de Ubatuba com a transparência, a responsabilidade fiscal, e o aprimoramento contínuo dos serviços públicos