Por: Mariana Campos
Adolescentes a partir de 16 anos e adultos podem participar, na próxima terça-feira (23), às 14h, da “Oficina de Escrita Coletiva: A corda que nos liga”, com a escritora Thaís Laham Morello e a designer Eliete Della Violla, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. As vagas são limitadas e, por isso, é necessário que os interessados se inscrevam previamente pelo e-mail: [email protected].
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a atividade faz parte da programação do Festival Literário “A Voz Sorocabana”, que acontece na próxima semana, de 22 a 26 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Sorocaba.
Na oficina, os participantes vão construir um livro objeto coletivo, a partir de uma palavra que cada participante escolher, dar corda às ideias que não pareçam fazer sentido e estimular a criatividade, sem timidez, de cada integrante.
Thaís Laham Morello é psicóloga e escritora. Lançou seu primeiro livro, o premiado “Atum, O Gato Grato”, em 2015, e tem nove livros publicados, todos dedicados às crianças, exceto “A Corda” (também premiado), que é seu primeiro livro direcionado ao universo adulto.
Eliete Della Violla é designer, artista e publicadora independente. É mestranda em Design pela USP (Universidade de São Paulo) e bacharel em Design Gráfico pela Uniso (Universidade de Sorocaba). Escreveu e ilustrou o livro de poesia “Sim”, publicado em 2019 por meio da Linc (Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba). É codiretora do curta de animação “Guaracy”, lançado em 2023, por meio do ProAC Editais. Recebeu o Prêmio Flávio Gagliardi de Artes Visuais, em 2019, pela obra em gravura “Carbono” e, em 2022, pela videoarte “Trilha”.
A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone: (15) 3228-1955.