Limeira

Paulo Cesar Soares é homenageado na Câmara com Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito

Na noite desta quarta-feira, 5 de novembro, os parlamentares da Câmara Municipal de Limeira homenagearam Paulo Cesar Soares com o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro ‘Ordem de Tatuiby’ de Limeira por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 40/2023. 

Para compor a mesa diretora, foram convidados: o autor da homenagem, o ex-vereador Jorge de Freitas, a primeira secretária e vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PL), o secretário de Esportes, João Gomes Júnior, representando o prefeito Murilo Félix (Podemos) e o vereador João Bano (Solidariedade).

“É uma alegria muito grande homenagear uma figura proeminente na cidade de Limeira, principalmente por tudo que faz na comunidade através da capoeira. Eles é o responsável também pela academia Capoeira Iuna Limeira, mestre Paçoca é ativamente envolvido na comunidade local, organizando e participando de eventos, solenidades de diplomação e transições de cordas para os seus alunos, celebrando a evolução e o axé da capoeira”, disse Mara Isa Mattos na abertura da solenidade.

A sessão foi transmitida ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no Youtube, Facebook e site e está disponível no link.

Paulo Cesar Soares

Natural de Limeira (SP), Paulo nasceu no dia 21 de maio de 1968. Iniciou na Capoeira em janeiro de 1991, com o falecido mestre Maurão, depois com os contramestres Cristóvão e Frangão. Formou-se professor em 2000, contramestre em 2002 e mestre em 2019. 

O mestre levou a Capoeira na cidade, por diversos estados do Brasil e países da América do Sul, também desenvolveu o trabalho em todas classes sociais do município: periferias, condomínios, igrejas, centros comunitários, escolas, nosso lar, casa da criança, clubes, faculdades e empresas.

“Sempre teve um trabalho social muito forte levando cultura, cidadania, disciplina, respeito e esporte para seus alunos. Desenvolveu diversas campanhas como reflorestamento, arrecadação de agasalho, doação de sangue e arrecadação de alimentos. Também ações contra às drogas, tabagismo e álcool”, destacou o autor na justificativa da outorga.  

Em 1993, Paulo conheceu o mestre Santana, fundador da Capoeira Iuna, o qual segue até hoje pelo mestre que o ensinou e orientou a trajetória no esporte.