Na reunião desta quarta-feira, 10 de setembro, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira recebeu denúncia de munícipe sobre as condições de atendimento a pessoas da terceira idade em agência bancária de Limeira. Ele solicitou a apuração de possíveis violações à dignidade.
Segundo denunciante, idosos esperam atendimento sem cadeiras e há espaço que poderia acomodar com dignidade as pessoas enquanto esperam ser atendidas. Também foi apontando problema de acessibilidade: “idosos são obrigados a descer escadas até para procurar ajuda em outro guichê”.
A Comissão deliberou pela expedição de ofício convidando representante do Procon de Limeira, órgão de proteção e defesa dos direitos dos consumidores; bem como do Sindicato dos Bancários de Limeira (SBL), para participar da reunião no dia 24 de setembro de 2025, as 16h, na Câmara, e debater o assunto.
O colegiado
Fazem parte da Comissão Isabelly Carvalho (PT), presidente; Carlinhos do Grotta (PL), vice-presidente; e Bruna Magalhães (PRTB), secretária. A vereadora Lu Bogo (PL) também participou da reunião desta semana acompanhada do munícipe. As deliberações constam em ata.
É de competência do colegiado tratar e fiscalizar assuntos relacionados à defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso, bem como à cidadania.