NOTÍCIAS

A cem dias dos Jogos Olímpicos de Paris, Time Rio entra na reta final de preparação – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Os atletas do Time Rio vão ganhar sete parcelas a mais da bolsa se conquistarem medalha em Paris – Prefeitura do Rio

Os atletas olímpicos que fazem parte do Time Rio começaram a reta final de preparação, a cem dias dos Jogos de Paris. Eles têm uma motivação extra para subir ao pódio na capital francesa. Quem conquistar uma medalha terá direito a mais sete parcelas da bolsa de R$ 8 mil que recebem da Prefeitura do Rio.

O projeto Time Rio Olímpico e Paralímpico é uma parceria entre a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e os Comitês Olímpico (COB) e Paralímpico do Brasil (CPB). Ao todo, 36 atletas olímpicos e 24 paralímpicos são beneficiados com o auxílio financeiro dado pela Prefeitura. Os critérios para a escolha dos atletas são definidos pelos comitês, que também fazem uma avaliação anual dos beneficiados pelo projeto.

Integrante do Time Rio, Rebeca Andrade vai em busca de novas medalhas em Paris. A ginasta conquistou ouro no salto e a prata no individual geral nos Jogos de Tóquio. A Confederação Brasileira de Ginástica ainda não fez a convocação final, mas Rebeca é presença certa na equipe. Quem também está na expectativa de voltar a subir ao pódio é a judoca Rafaela Silva, que recentemente teve o seu nome confirmado pela Confederação Brasileira de Judô na equipe que vai para a Olimpíada de Paris. A atleta foi campeã olímpica no Rio 2016 em sua categoria (até 57kg).

O Time Rio conta com outros atletas olímpicos já garantidos em Paris, como Ana Marcela Cunha (águas abertas), Lucas Verthein (remo) e João Chianca (surfe). Sem contar com Ana Sátila (canoagem), Kahena Kunze (vela) e Flávia Saraiva (ginástica artística), que são nomes praticamente certos, faltando apenas a convocação final de suas respectivas confederações. Outros atletas do Time Rio ainda lutam por uma vaga na delegação brasileira.

Os Jogos Olímpicos de Paris serão disputados de 26 de julho a 11 de agosto. Depois, será a vez da Paralimpíada, de 28 de agosto a 8 de setembro. O Time Rio Paralímpico conta com 24 atletas, muitos com chances de participar da competição na França. Só para ter uma ideia, no Parapan-Americano de Santiago, no ano passado, 14 deles conquistaram medalhas.

 

Categoria:

  • 17 de abril de 2024
  • Marcações: jogos olímpicos medalha Paris preparação time rio

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *