NOTÍCIAS

Pirassununga recebe espetáculo gratuito “Vira Lata do Lixo” neste sábado no Centro de Convenções

“Vira Lata Do Lixo” é um espetáculo de dança contemporânea e de danças aéreas (mescla de dança contemporânea com aéreos circenses), que aborda o tema do lixo, seja sob um debate social e/ou ambiental, de uma forma leve e poética.

Concebido e interpretado por Ló Guimarães, o espetáculo narra, através do corpo em movimento, a história de uma moradora de rua que consegue vencer a angústia proporcionada pela miséria ao inventar para si uma nova realidade.

A personagem “Vira Lata” ao ser descartada por sua sociedade, foi jogada no lixo. Superando essa condição, traça um percurso que vai da solidão, ao esplendor de todo seu potencial de construção e de descoberta de “novos caminhos”; de sua humanidade e de seus sonhos; da transformação e transcendência de sua condição real ? através de seu voo na imaginação ? num momento de êxtase e plenitude. Neste momento etéreo o público também “é convidado a voar” com esta personagem.

Ao ganhar vida, a trajetória do corpo e da voz desta Vira Lata revela seus sonhos mais íntimos, ao reconhecer ? se como ser humano ? único e livre -, potencializando sua capacidade do belo e do sublime e possibilitando ao espectador identificar-se com sua própria expressão; Despertando, também nele, seus desejos. Cômico, sem deixar de ser profundo e reflexivo, o espetáculo contém uma mensagem universal: a da superação e transcendência frente às adversidades.

Serviço:
Espetáculo “Vira Lata do Lixo”
Dia: 24 de fevereiro de 2024.
Horário: 20h
Local: Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli (Avenida Painguás, nº 2014 – Vila Guimarães)
Entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *