NOTÍCIAS

CET-Rio monta esquema de trânsito para obra emergencial no Méier – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A CET-Rio informa que, a partir das 10h de sábado (24/2) até 22h de quinta-feira (29/2), será executada uma intervenção emergencial pela Águas do Rio no Méier. A obra na tubulação ocorrerá entre as ruas Maranhão e Dias da Cruz, resultando na interdição total da via por conta da necessidade de se realizar uma sondagem para localização, reparo de vazamento e recomposição na rede de água potável. A Companhia montou um planejamento operacional de trânsito para permitir a realização do serviço e minimizar os impactos à fluidez do tráfego nas imediações.

Desvios

Veículos provenientes do Engenho de Dentro que trafegam pela Rua Dias da Cruz, sentido Centro, e os veículos provenientes da Rua Itobi deverão seguir pela Rua Dias da Cruz e entrar à direita na Rua Pedro de Carvalho, entrar à direita na Rua Aquidabã, entrar à direita na Rua Maranhão, que funcionará em regime de mão dupla, para o acesso de moradores e veículos de serviço. A sinalização vertical de orientação de tráfego será implantada em toda a rota de desvio.

Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar as principais vias durante todo o período da interdição de forma a agir rapidamente em quaisquer ocorrências.

Recomendações importantes

– O uso do transporte público de alta capacidade é a melhor opção para os deslocamentos da população
– O atendimento às orientações dos agentes de trânsito é imprescindível para a minimização dos impactos e manutenção da fluidez do trânsito
– Os motoristas deverão seguir às orientações constantes na sinalização de desvios a ser implantada

Mapa dos desvios

Legenda:
– Em vermelho: Rua Maranhão – via em mão dupla durante a obra (acesso moradores)
– Em amarelo: localização da obra – Rua Maranhão x Rua Dias da Cruz
– Em verde: sentido do desvio a ser utilizado pelos veículos para acessarem a Rua Maranhão

Categoria:

  • 22 de fevereiro de 2024
  • Marcações: CET-Rio Interdição obra emergencial Rua Dias da Cruz Rua Maranhão trânsito Tubulação

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *