NOTÍCIAS

Ubatuba é apresentada como opção de destino em evento no Peru – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Ubatuba vem atraindo cada vez mais o público estrangeiro, principalmente, durante a temporada de verão.  Somente nos dez primeiros dias de janeiro de 2023, o Centro de Informações Turísticas da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur), recebeu 466 pessoas, sendo 20 de outros países – 12 Argentina, quatro da Suíça, três dos Estados Unidos e um da França.

Para incentivar e fortalecer cada vez mais o segmento na cidade, como integrante do Consórcio Circuito Litoral Norte, a “Capital do Surfe” participou do evento “Roadshow – Meu Destino é São Paulo”, que aconteceu no final de novembro, na cidade de Lima, no Peru.

A ação reuniu cerca de 100 agentes e operadores de viagens, que puderam ter contato com uma variedade de atrativos do Estado. Ubatuba foi destaque na rodada de negócios com destinos e entidades de São Paulo – na qual o Circuito Litoral Norte mostrou o que tem a oferecer, principalmente, como experiência.

O representante do Consórcio, Gustavo Monteiro, avaliou positivamente a participação no evento, classificando-a como “uma ação efetiva, com resultados diretos”.

Monteiro ainda reforçou a importância de estar presente em ações de grande visibilidade, que reúnem principais operadores e agentes de viagens, em um polo emissor com grande potencial e conexão aérea direta, como Lima.

“Estar na Roadshow foi fundamental para apresentar fornecedores de turismo e divulgar informações para operação turística no mercado peruano. O destino Litoral Norte está cada vez mais forte e se mostra a opção mais atrativa para quem busca opções de ecoturismo, sol e praia, cultura e Turismo de Base Comunitária no Estado”, concluiu.

Essa também é a opinião do secretário de Turismo, Sérgio Carvalho. “Entendemos que a participação de Ubatuba em eventos como esse contribui para o desenvolvimento do nosso município e fortalecer a cidade como destino junto ao trade turístico regional em um cenário internacional”, afirmou.

O Roadshow foi uma ação organizada pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, em parceria com a Embaixada do Brasil na cidade de Lima e o Comitê Descubra Brasil, com apoio da Cia Aérea Sky Airlines.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *