A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) vai concluir, até o final de setembro, as obras que vão universalizar o abastecimento de água em Poté, município localizado no Vale do Mucuri. Foram investidos R$ 4 milhões nas intervenções de melhoria e ampliação do sistema, que garantirão o abastecimento regular e contínuo para mais de 12 mil moradores atendidos pela Companhia na cidade. Durante os trabalhos, foram gerados 26 empregos diretos.
Os trabalhos tiveram início em maio de 2022, gerando 26 empregos diretos, e contemplaram a construção e a entrega de uma elevatória e uma barragem para captação de água bruta, de uma subestação de energia elétrica para a elevatória e a implantação de mais de 5.180 metros de rede adutora de água bruta com diâmetro de 250 milímetros.
Durante as obras, foi necessário a abertura de valas para instalação das novas redes que contemplam a zona rural da cidade, local onde é captada a água do município no rio Mucuri do Sul, passando pelos bairros Vila Paula, Vila Omar Afonso e Centro, local onde está instalada a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Copasa na cidade.
“As obras de melhoria e ampliação no sistema de abastecimento de água de Poté reforçam o compromisso da Copasa com a população do município, que é oferecer o melhor serviço visando sempre o bem-estar das pessoas”, finalizou o gerente regional de Teófilo Otoni, Aldo José Diniz.