NOTÍCIAS

IFSP integra equipe do projeto Verticaliza – IFSP

Curso é ofertado para a 4ª turma composta pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pelo Senac

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), realiza, no período de 14 a 18 de agosto, o módulo presencial do curso de aperfeiçoamento tecnológico, que faz parte do projeto Verticaliza. O objetivo é planejar o desenvolvimento de projetos pedagógicos de cursos de educação profissional técnica de nível médio articulados com cursos de educação profissional tecnológica de graduação, mediante aproveitamento de estudos. A iniciativa visa possibilitar aos estudantes a verticalização do ensino, propondo o aproveitamento de conhecimentos e experiências cursados durante o ensino técnico nos cursos superiores de tecnologia.

Já aderiram ao projeto Verticaliza 43 instituições. Os participantes foram orientados, durante o curso, a colocarem, em seus regulamentos e projetos pedagógicos de cursos, as diretrizes necessárias ao efetivo aproveitamento de estudos. O curso ofertado pela Setec, em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), tem duração de três meses, com carga horária de 180 horas, atendendo às instituições selecionadas por meio de edital.

O módulo presencial está sendo ofertado para a quarta turma composta pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Instituto Federal de Brasília (IFB).

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Getúlio Marques Ferreira, explica que o projeto visa possibilitar a continuidade e aproveitamentos dos estudos para os estudantes do ensino técnico no ensino superior tecnológico. “As instituições foram preparadas para que pudessem desenhar, em seus projetos pedagógicos de cursos, itinerários compatíveis com a verticalização do ensino, fomentando a formação dos estudantes tanto no ensino técnico como no ensino superior”, afirmou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *