NOTÍCIAS

Capital do surfe de base, Ubatuba abre circuito Surf Attack 2025 – Prefeitura Municipal de Ubatuba

Desde ontem, 29, Ubatuba recebe a segunda etapa do Surf Attack 2025, circuito de base do surfe paulista. O evento, organizado pela pela Federação Paulista de Surf (FPSurf) com apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Associação Ubatuba de Surf (AUS), está sendo realizado na Praia de Perequê-Açu. A alteração do local, Praia de Itamambuca, se fez necessária devido as condições das ondas.

O circuito é conhecido por revelar novos talentos do surfe brasileiro, como Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza, que já foram campeões mundiais. A competição busca desenvolver o surfe de base e oferecer uma plataforma para o crescimento contínuo do esporte no Brasil.

“Além de aproveitar o período das férias de julho, esses eventos movimentam a economia, fortalecem o turismo esportivo e revelam novos talentos”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Saulo Souza.

Além das baterias na água, a etapa contará com ações ambientais, atividades paralelas, cobertura fotográfica e audiovisual.

“Essa segunda etapa simboliza mais que o início de um campeonato. É a celebração da história, da identidade e do talento que Ubatuba representa no surfe brasileiro”, afirmou o presidente da Federação Paulista de Surf (FPSurf), José Paulo Neves (Zé Paulo).

Com tradição no esporte e celeiro de grandes nomes do surfe nacional, Ubatuba reforça seu protagonismo com a realização de mais uma etapa do circuito que impulsiona a base da modalidade no estado.

Próxima etapa

A terceira etapa será realizada em Maresias (São Sebastião), com datas a serem confirmadas, para não conflitar com outros eventos.