O Festival Estudantil de Surfe 2025 terminou na última quarta-feira, 12, com as disputas da categoria Federados, realizadas na Praia Grande, encerrando uma semana dedicada ao desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes da rede municipal, estadual e particular de ensino.
As finais da categoria Federados reuniram atletas que já competem regularmente em circuitos oficiais, evidenciando o potencial da nova geração de surfistas formados nas escolas da cidade. O Festival, além de promover a prática esportiva, reforça o vínculo entre educação, esporte e cidadania.
“O Festival Estudantil é uma das bases do nosso trabalho. É aqui que muitos jovens têm o primeiro contato com o ambiente competitivo, com regras, notas e baterias. Ver o nível técnico apresentado na categoria Federados mostra que estamos no caminho certo na formação esportiva e educacional”, destacou o presidente da Associação Ubatuba de Surf (AUS), Cleiton Félix.
Campeões da categoria Federados – 2025
– Sub 16 Masculino: Kalani Robles (Escola Dionísia)
– Sub 16 Feminino: Luiza Savoi (Escola Cooperativa)
– Sub 12 Masculino: Pedro Canônico (Escola Cooperativa)
– Sub 12 Feminino: Joana Costa (Escola Objetivo)
“Essa é uma iniciativa que aproxima a escola do esporte e permite que as crianças vivenciem o surfe de forma segura, educativa e organizada. Os resultados nos mostram que investir na base é fundamental para fortalecer o surfe ubatubense”, reforçou o coordenador de surfe da prefeitura, Fábio Lima
As baterias, notas e resultados completos podem ser acessados no link oficial:
https://share.google/7chiCvPHaXsrgXpl3
“O Festival Estudantil de Surfe é uma das ações que mais representam a integração entre educação e esporte. Para muitos alunos, essa é a porta de entrada para novas vivências, disciplina, socialização e descoberta de talentos. A escola tem papel fundamental nessa formação ampliada, que ultrapassa a sala de aula e alcança o mar, a cultura e o esporte”, destacou o secretário adjunto municipal de Educação de Ubatuba, José Carlos Firme.
O evento foi apresentado e patrocinado pela Prefeitura de Ubatuba, com organização da Associação Ubatuba de Surf (AUS). O Festival contou ainda com o apoio de Ubatuba Açaí, Perfect Waves, Tamoio, Restaurante Peixe com Banana, Atitude, Ubatube-se, Superkort e TrixNet, reforçando a parceria entre comunidade local, iniciativa privada e poder público em prol do desenvolvimento esportivo no município.

