Na tarde desta segunda-feira, 22 de setembro, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de lei N° 122/2025, de autoria do vereador Márcio do Estacionamento (DC), que perpetua o nome de Atanico Gonçalves no canteiro central (Parque Linear) situado na Via Luiz Varga, no bairro Jardim Vista Alegre.
Atanico Gonçalves, conhecido como Nico, nasceu em Muzambinho (MG) no dia 23 de março de 1935, filho de Rozeno Pautilio Gonçalves e Olympia Baptista. Nico e a esposa Olga vieram do sul de Minas para Limeira, e fizeram moradia no Jardim Vista Alegre.
‘’No começo tudo foi muito difícil, começou o seu trabalho vendendo verduras na rua e logo em seguida montaram uma vendinha, que cresceu e se transformou em um dos mercados e padarias mais conhecidos da região’’, relatou Márcio.
Na justificativa ao projeto, o parlamentar descreveu que com “trabalho árduo, honestidade e generosidade”, Atanico construiu um legado de dedicação à família e à comunidade. ‘’Esta homenagem celebra não apenas um nome, mas a história viva de quem plantou raízes firmes e colheu respeito’’, disse o parlamentar.