28 de novembro de 2024
9:34
Por: Evelyn Azevedo
O serviço prestado na alimentação escolar da rede municipal superou as expectativas neste segundo semestre do ano de 2024. A pesquisa de satisfação referente ao atendimento, realizado semestralmente, apontou 99,27% (ótimo/bom) de aprovação, ante 98,46% (ótimo/bom) registrado no primeiro semestre do mesmo ano.
A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Divisão de Alimentação Escolar e PackFood, realiza a pesquisa com todos os diretores escolares, seguindo critérios rigorosos de avaliação que incluem: atendimento da equipe de cozinheiras escolares; utilização de uniforme; pontualidade; cumprimento do cardápio; sabor, aroma e apresentação das refeições; higiene e segurança alimentar; disponibilização dos alimentos e demais recursos para o preparo das refeições; e relacionamento com a gestão da unidade escolar.
Segundo o chefe da Divisão de Alimentação Escolar e PackFood, Leandro Lemos, a crescente da satisfação está relacionada a diversos aspectos, que vão desde o controle e fiscalização do serviço prestado pelo Poder Público, até o empenho da empresa responsável, assim como a recente implantação do projeto “Criando Memórias entre Panelas”. “O projeto consiste em realizar treinamentos periódicos e temáticos, durante todo o ano letivo, voltado para supervisores e cozinheiros multiplicadores com o objetivo de contribuir ainda mais na padronização e qualidade do serviço nas unidades escolares”, explica.
“Os encontros das equipes envolvidas na alimentação escolar colaboram para o aprimoramento dos conhecimentos teóricos e práticos aplicados na rotina dos estudantes. O município estará sempre dedicado em oferecer cardápios de qualidade, atendendo todas as necessidades alimentares”, afirma o secretário da Sedu, Clayton Lustosa.