João Paulo Sardinha
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
*Colaborou o estagiário Vinícius Fróes
O filme “Quando eu era vivo” abre, nesta segunda-feira (6), às 15h e às 19h30, a temporada de maio do Cine Santana, na região norte de São José dos Campos.
A nova programação é resultado da parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som).
Não é necessário reserva de ingressos. Basta chegar e curtir.
“Quando eu era vivo” mostra a história de Júnior, que volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior remoendo as frustações pessoais e sonhando com a jovem inquilina Bruna.
Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.
Cinema
O Cine Santana recebe nas quatro segundas-feiras de maio sessões gratuitas de filmes. Serão exibidos, nos dias 6, 13, e 20, produções gravadas em solo brasileiro. Já no dia 27, será reproduzido o longa francês “O Bom Doutor”.
Não é necessário reserva de ingressos. Basta chegar e curtir.
Ponto MIS
O Ponto MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Filmes
– Quando eu era vivo
Data: 6/5/2024
Classificação: 12 anos
Tempo de duração: 108 min
Ano: 2014
País: Brasil
Sinopse: Júnior retorna a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior remoendo as frustações pessoais e sonhando com a jovem inquilina Bruna. Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.
– Colegas
Data: 13/5/2024
Classificação: Livre
Tempo de duração: 94 min
Ano: 2013
País: Brasil
Sinopse: Stallone, Aninha e Márcio são bons amigos! Eles moram juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, e após assistirem um filme na videoteca, saem em uma jornada com um carro roubado do jardineiro. O que pode dar errado para grandes sonhadores?
– Três vidas e um sonho
Data: 20/5/2024
Classificação: Livre
Tempo de duração: 70 min
Ano: 2022
País: Brasil
Sinopse: Um documentário narrado por três mães que, precisando superar todos os preconceitos, criaram três filhos com síndrome de Down. Os filhos são personagens do filme “Colegas”, e foram capazes de realizar sonhos jamais sonhados por suas mães.
– O Bom Doutor
Data: 27/5/2024
Classificação: 12 anos
Tempo de duração: 90 min
Ano: 2019
País: França
Sinopse: Na véspera de Natal em Paris, Dr. Serge é o único médico de plantão. Ele cruza seu carro com a bicicleta de Malek, um gentil entregador de comida. O encontro faz com que o médico tenha uma ideia: enviar o jovem em seu lugar para atender os pacientes. Para dar tudo certo, basta Malek seguir à risca as instruções que recebe remotamente de Serge. Se o áudio não falhar, todos terão um feliz Natal!
FILME DUBLADO E LEGENDADO
Programação
6 de maio – Quando eu era vivo
Sessões: 15h e 19h30
13 de maio – Colegas
Sessões: 15h e 19h30
20 de maio – Três vidas e um sonho
Sessões: 15h e 19h30
27 de maio – O Bom Doutor
Sessões: 15h e 19h30
Serviço
Cine Santana
Endereço: Av. Rui Barbosa, 2005, Santana
Telefone: (12) 3924-7306
E-mail: [email protected]
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo