A Prefeitura do Rio lançou, nesta segunda-feira (22/4), as obras do programa Bairro Maravilha no Complexo dos Bancários, na Ilha do Governador. A iniciativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura irá reformar 24 ruas da região, incluindo as avenidas Ilha do Fundão e Ilha das Enxadas, além da Rua Viêira de Almeida, contemplando uma área de quase 77 mil metros quadrados. Os serviços incluem instalação de saneamento básico, reconstrução de calçadas e pavimentação e vão ser iniciados na quarta-feira (24/4).
– Estou muito feliz de estar aqui para dar início a essa obra. Inauguramos duas obras ontem na Zona Oeste e lançamos várias outras, em lugares com uma qualidade de vida bem pior que a de vocês, porque é tudo esgoto a céu aberto, não tem pavimentação alguma. Então, dá muita satisfação saber que o dinheiro que as pessoas pagam em impostos está sendo revertido em políticas públicas e qualidade de vida para a população – afirmou o prefeito em exercício, Luiz Antonio Guaraná.
Os investimentos do município nesta obra na Ilha ultrapassam R$ 31,2 milhões. Outras áreas da Zona Norte também já foram contempladas com as benfeitorias do Bairro Maravilha, em um total de oito localidades recebem as ações do programa. Uma intervenção já foi entregue aos moradores do subúrbio, no bairro do Encantado.
– Temos aqui, nos Bancários, 24 ruas em que vamos trazer todos os benefícios do Bairro Maravilha: urbanização e revisão da infraestrutura já existente. Em alguns locais haverá instalação de infraestrutura, com asfalto, calçadas, sempre cuidando da acessibilidade, trazendo bem-estar aos moradores – disse a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.
O investimento total para no programa Bairro Maravilha é de mais de R$ 1 bilhão. Até fevereiro deste ano, cerca 70 quilômetros de urbanização já foram executados por este projeto.
– A Prefeitura tem um carinho especial pela comunidade do INPS, aqui nos Bancários. Essa obra vai mudar a vida de cada um de vocês. A gente não vai ver mais a favelinha alagando, não veremos mais as pessoas atravessando o canal da Ilha das Enxadas com água na canela. Isso tudo vai acabar com essa obra, que é um benefício para os moradores dos Bancários e do Tauá – destacou o subprefeito da Ilha do Governador, Rodrigo Toledo.
Categoria: