Núcleos de aprendizagem funcionam em cinco unidades escolares em Ubatuba
Os Núcleos de Inovação Tecnológica da Prefeitura de Ubatuba desenvolvem um trabalho que complementa o conteúdo desenvolvido em sala de aula, por meio de uma perspectiva digital.
Atualmente, cinco escolas da Rede Municipal de Ensino contam com o equipamento.
Neste primeiro semestre, as propostas desenvolvem habilidades do século XXI, como pensamento crítico, comunicação eficaz e trabalho em equipe, e estão alinhadas às competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que contempla as diversas dimensões do desenvolvimento humano: cognitivo, social, afetivo, psicomotor e cultural.
“A partir desse mês de março, as atividades do Núcleo estão alinhadas com projetos pedagógicos específicos para cada turma, com possibilidade de realização conjunta com a proposta do professor em sala de aula”, explicou a coordenadora dos Núcleos de Tecnologia e Inovação de Ubatuba, Emmanuele Peres.
Os projetos semestrais de Ubatuba são: Conhecendo o Alfabeto (1º ano), Explorando o Mundo das Profissões (2º ano), Explorando o Microcosmo (3º ano), Escrita Criativa: Livro Meus Momentos (4º ano) e Programação (5º ano).
Confira as escolas que possuem o Núcleo
EM Nativa Fernandes de Faria, no Sertão da Quina, pela região Sul;
EM José Belarmino Sobrinho, no Puruba, pela região Norte;
EM Mário Covas Júnior, no Ipiranguinha pela região Oeste;
EM Profª Maria Josefina Giglio da Silva, Estufa II, região Central
e a sede da Secretaria de Educação, que também fica no centro.