Referência em formação de Guias de Turismo, a EM Presidente Tancredo de Almeida Neves prorroga o prazo de inscrição para a turma de 2024 até o dia 31 de janeiro.
As vagas seguem a ordem de inscrição: não é necessário fazer vestibulinho. A matrícula pode ser efetuada de segunda a sexta-feira, das 19h30 até 21h30, na secretaria escolar. As aulas são para o período noturno, também de segunda a sexta, das 19h às 23h.
A matrícula custa R$100 reais e o valor da mensalidade é o mesmo. Custos de viagens e visitas técnicas são por conta do aluno e o calendário de visitações é divulgado para os futuros guias no início do ano letivo.
O profissional
A profissão é reconhecida em âmbito federal- lei 8623/93 e o exercício ilegal do trabalho como Guia é crime, conforme artigo 47 do decreto de lei nº3688/41. Caso alguém seja flagrado nestas condições será conduzido à delegacia da cidade.
“O guia de turismo passa informações e conhecimentos de um destino turístico, enriquecendo a experiência da viagem e, principalmente, tornando-a segura ao viajante”, destacou a coordenadora-geral de Cadastramento e Fiscalização no Turismo, do Ministério do Turismo, Tamara Galvão.
Para efetivar a matrícula, é necessário:
– 1 Foto 3×4;
– Cópia da Certidão de Nascimento do estudante;
– Cópias do RG e do CPF do estudante;
– Cópia de documento de identificação do responsável (RG ou CNH), somente se o estudante for menor de idade;
– Cópia do Comprovante de Residência;
– Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
– Histórico Escolar do Ensino Médio (pode trazer em até 60 dias) ;
– Certificado de Vacinação do estudante (obter no posto de saúde).