NOTÍCIAS

Natal Iluminado leva magia e emoção à praça Afonso Pena

Lucas Brito


Secretaria de Governança

Começou a temporada natalina de 2023 em São José dos Campos. Na noite desta segunda-feira (11), a magia tomou conta do centro da cidade na abertura de mais uma edição do Natal Iluminado.

As atividades começaram à tarde, com apresentações musicais no palco da praça Afonso Pena. Mas é claro que a atração principal foi a chegada radical do Papai Noel: o bom velhinho desceu de rapel na fachada do Shopping Centro, em grande estilo.

A população compareceu em peso para conferir de perto a novidade, e recepcionar o tradicional personagem natalino com muito carinho. Após a descida, ele seguiu com a Mamãe Noel até a praça, onde recebeu o público para fotografias. 


Olhares atentos e celulares apontados para cima: público se divertiu com chegada de rapel | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A trilha sonora ficou por conta do Coro Sinfônico de São José dos Campos, que encantou o público em um show especial de Natal com o Concerto Vita In Motu, com canções renascentistas e brasileiras à capela.

“Ficou muito linda a praça! Não imaginava que ia ficar tão bonita, está maravilhosa”, disse Priscila Nogueira, que trouxe a família para criar memórias especiais. “Primeiro eu quis tirar foto com o Papai Noel, porque as crianças estavam ansiosas para ver ele. Agora, vamos dar uma volta e curtir a noite aqui na praça.”


Priscila Nogueira registra momento em família na abertura do Natal Iluminado | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Quem passou pelo local já pôde prestigiar duas feiras – a gastronômica, organizada por entidades sociais, e a de artesanato de Natal, com venda de presentes feitos por artesãos locais.

A programação seguirá até o dia 23 com apresentações de corais, dança e música no palco instalado na praça. As ruas da região central estarão decoradas com árvores e arcos luminosos, contagiando todos com a magia do natal.

Caravanas 

As tão queridas Caravanas de Natal também marcaram presença. O primeiro dia de passeio dos ônibus especiais decorados com LED atendeu mais de mil pessoas, que embarcaram em uma viagem para espalhar o espírito da festa pelo centro.

Emoção em dobro para Glauce Gonçalves, que participou pela primeira vez com seu filho. “Estou me surpreendendo muito! Ele sempre quis vir, mas nunca conseguimos nos programar, e desta vez deu certo. É super bacana, bem iluminado, estamos gostando bastante.”

Além dos três ônibus, neste ano as Caravanas ganharam o reforço da Braga Turismo, que disponibilizou um veículo extra para os trajetos e ampliou as vagas por saída.

Pessoas formam filas para aguardar o embarque nas Caravanas | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Serão três saídas por dia: às 19h, 19h45 e 20h30, sendo a primeira para aqueles que se inscreveram antecipadamente. As demais não exigem agendamento prévio, para que mais pessoas consigam participar.

Quem estiver nos locais de embarque nos horários das partidas seguintes, poderá embarcar nos ônibus por ordem de chegada até que atinjam a lotação máxima.

Cada dia terá um ponto de partida e desembarque diferente para que o munícipe possa escolher a data em que os ônibus estarão mais perto do bairro onde mora. Confira os mapas dos itinerários.

O Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Governança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *