NOTÍCIAS

Basquete feminino: São José encara o atual campeão nacional




Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball Feminino enfrenta o Sesi Araraquara neste domingo (10), às 18h, no primeiro jogo da equipe em casa pelo Campeonato Paulista de Basquete, categoria adulto. A equipe joseense busca a reabilitação depois de perder na primeira rodada da competição para o Ituano fora de casa.

O jogo é válido pela segunda rodada do estadual e marca o reencontro do time com a torcida após a conquista do título da Copa São Paulo diante do Bradesco no fim de junho, quando jogou exclusivamente com atletas da cateogoria sub-20.

Do plantel campeão da Copa São Paulo, somente a armadora Graça Bernardo deixou o time rumo ao College dos Estados Unidos.

Porém, peças importantes e mais experientes chegaram para elevar ainda mais o nível da equipe. As primeiras anunciadas foram as armadoras Luana Coutinho e Tita, de 20 e 22 anos cada. Ambas tiveram passagens pelas categorias menores do projeto no passado e retornam à equipe.

Junto delas, a equipe anunciou a pivô Lau, de 22 anos, e as ala/pivôs Nath Lima, de 21 anos e Glenda, de 29 anos, a mais experiente do grupo.

Além do Campeonato Paulista, a equipe joseense também confirmou presença no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23. A competição também terá início neste mês de setembro e a primeira etapa acontecerá na cidade de Pindamonhangaba.

Já para o técnico Leandro Leal, o mais importante é buscar a evolução. “O duelo será diante do atual campeão da LBF, mas isso serve como motivação e, se entregarmos o nosso melhor em quadra, vamos conseguir competir e sairemos satisfeitos” disse o treinador.

O Sesi Araraquara é o atual campeão brasileiro, tendo vencido na decisão, no ultimo dia 31 de agosto, o Sampaio Basquete por 74 a 62, no jogo 5 das Finais, em Araraquara, fechando em 3 a 2 a série decisiva.

O jogo terá transmissão do canal Arquibancada EC no Youtube.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *