O prefeito do Rio, Eduardo Paes, visitou, na tarde desta sexta-feira (25/8), o palco do Show do Século, evento que será realizado neste sábado (26/8) na Praia de Copacabana em comemoração ao centenário do hotel Copacabana Palace. O local da apresentação do Alok é composto por uma pirâmide de LED, com telões em todos os lados. O artista ficará numa altura de cerca de 25 metros.
– É uma grande homenagem deste hotel centenário tão icônico no Rio de Janeiro à nossa cidade. Ter uma celebração como essa, sem dúvida, é uma alegria para os cariocas. E lembremos que amanhã é como se fosse um dia de Réveillon em Copacabana, excepcionalmente no mês de agosto. Então, não venha de carro, tem ônibus, metrô. E venha para se divertir com tranquilidade, serenidade, respeitando o direito dos outros, mantendo a cidade limpa e curtindo essa noite que tenho certeza que será incrível – afirmou Eduardo Paes.
Esta é a primeira vez que um palco em formato piramidal é montado na Praia de Copacabana. Ele tem 30 metros de altura e é composto por cerca de 800 metros quadrados de painéis de LED. Durante o show, será apresentado um espetáculo de luzes, drones e toda a tecnologia que integra as apresentações internacionais do Alok. E, pela primeira vez em sua carreira, o artista vai tocar samba. Doze casais de mestre-sala e porta-bandeira e 120 ritmistas das escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval carioca vão participar do show.
E para ordenar o trânsito e impactar o mínimo possível a rotina dos moradores da região, a Prefeitura do Rio montou um esquema especial de logística para o evento. Com uma expectativa de que o espetáculo atraia mais de um milhão de pessoas, a megaoperação municipal contará com mais de dois mil agentes de ordenamento urbano, fiscalização, assistência social e limpeza. O planejamento é semelhante ao realizado anualmente na festa do Réveillon. Mais detalhes do esquema especial neste link.
Equipe de fiscalização do Lixo Zero, da Comlurb, estará presente no Show do século
Categoria: