NOTÍCIAS

IFSP busca parceria com Prefeitura de Sorocaba para construção de sede definitiva do campus – IFSP

Reitor e prefeito de Sorocaba se reuniram para agilizar a doação de terreno para a construção da sede definitiva do campus

Em um encontro de grande importância para a educação na região de Sorocaba, o reitor do Instituto Federal de São Paulo, Silmário Santos, juntamente com o pró-reitor de Administração, Edmur Tonon, se reuniram quarta-feira (23) com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, o vereador João Donizeti Silvestre e secretários municipais para discutir a viabilização da doação de um terreno pela Prefeitura. O objetivo é concretizar a construção da sede definitiva do campus na cidade.

A iniciativa visa não apenas melhorar a infraestrutura educacional, mas também ampliar a oferta de vagas e proporcionar maior conforto e qualidade para a comunidade acadêmica. O reitor Silmário Santos destacou: “Nós estamos muito empenhados nesta ação, sobretudo para poder ampliar o número de vagas que o campus oferece e também oferecer mais conforto e mais qualidade para a comunidade”.

Atualmente, o Campus Sorocaba do IFSP funciona em duas sedes provisórias, o que limita a capacidade de atendimento e prejudica a experiência dos alunos e servidores. A construção de uma nova unidade traria uma melhoria significativa no dia a dia de todos os envolvidos, criando um ambiente mais propício ao aprendizado e ao desenvolvimento das atividades acadêmicas.

Após o encontro produtivo com o prefeito Rodrigo Manga e as autoridades municipais, o reitor Silmário Santos teve uma reunião adicional com o diretor do Campus Sorocaba, Denilson de Camargo Mirim, para acompanhar os próximos passos do projeto e garantir que as ações sejam orientadas de forma eficiente e colaborativa.

A expectativa é que em breve o projeto de doação seja aprovado pela câmara municipal e que em breve Sorocaba possa contar com uma sede definitiva do Campus Sorocaba do IFSP, trazendo benefícios duradouros para a comunidade educacional e para a cidade e região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *