Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba e Governo do Estado se reúnem para tratar da ampliação da oferta de cursos de qualificação profissional à RMS – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, representada pelo secretário de Relações de Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Anselmo Neto, se reuniu com o Governo do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (23), no sexto andar do Paço Municipal, para tratar de parceria, com o intuito de ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional aos municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

O encontro contou com a presença do subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sduh), José Police Neto, e a equipe da Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba), formada pelo diretor executivo, Leodir Ribeiro, o diretor adjunto, Octávio Christófano, e as assessoras técnicas Sandra Lanças e Amanda Vieira. Já, o Município de Sorocaba também esteve representado pelo coordenador de cursos da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), Rodrigo César de Oliveira, unidade vinculada à Sert.

O objetivo da reunião foi de tratar parcerias entre a RMS e a Uniten, a fim de igualmente abranger os municípios vizinhos, com cursos de qualificação profissional que atendam às demandas de cada cidade. Sorocaba investe, de forma constante, nesses importantes cursos gratuitos, formando profissionais de qualidade e colaborando para o desenvolvimento da economia da cidade e toda a região.

“Esse é um pedido do prefeito Rodrigo Manga, atual presidente da Região Metropolitana de Sorocaba, com o objetivo de promover o emprego, a geração de renda e estimular o empreendedorismo entre as pessoas em situação de desemprego e vulnerabilidade social nos municípios da RMS”, explica o secretário de Relações do Trabalho, Anselmo Neto.

A orientação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo é de que a parceria seja efetivada via Agência Metropolitana de Sorocaba, do Governo do Estado, e a Uniten, do Município de Sorocaba. “Com isso, conseguiremos ter acesso aos cursos oferecidos pelo Estado, de forma ainda mais abrangente e com verbas estaduais, contemplando também os municípios da nossa Região Metropolitana”, finaliza o secretário da Sert.