NOTÍCIAS

Cerimônia de abertura do JIF acontece nesta terça às 20h – Portal Institucional – IFSP

Cerimônia de abertura do JIF acontece nesta terça às 20h

Acompanhe ao vivo a transmissão da cerimônia no canal oficial do IFSP no YouTube e no Instagram do JIF

Compartilhar   WhatsApp    

O Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto, será palco da cerimônia de abertura dos Jogos das Instituições Federais (JIF) a partir das 20h desta terça-feira, 29 de novembro. Mais de duas mil pessoas são esperadas para acompanhar a volta olímpica das 31 delegações de alunos-atletas de todo o Brasil e as apresentações culturais da noite. O evento é aberto a todos os interessados.

No total, 2.400 pessoas, entre estudantes e servidores de todas as regiões brasileiras, participam da maior edição do JIF desde sua criação. Os alunos-atletas disputam em 11 modalidades esportivas coletivas e individuais: natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, atletismo e futebol. As competições tiveram início nesta segunda, 28, e seguem até sexta-feira, 02 de dezembro, em 13 diferentes centros esportivos da cidade.

A cerimônia de abertura dos jogos terá início às 20h no Centro Regional de Eventos, na Avenida José Munia, n. 5650, em São José do Rio Preto. O momento mais esperado da noite é o desfile das 31 delegações participantes das instituições de ensino, que farão a volta olímpica no ginásio.

O hino nacional será executado pelo violinista Everton Rodrigues, músico das orquestras de São José do Rio Preto e de Ribeirão Preto, além de professor voluntário da Orquestra Sinfônica Comunitária do Câmpus Catanduva do IFSP (OSCIF). A orquestra completa realizará a primeira apresentação cultural da noite.

A segunda mostra ficará por conta dos bailarinos Tiana Kva e Vinicius Moreno, com a intervenção coreográfica “Um duo de dois solos”. A cerimônia será encerrada com a apresentação da dupla Júlio e Kadu, que promete animar o público

O evento contará com a presença do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Silmário Batista dos Santos, do prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, do reitor do IF Pará e presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Claudio Alex Jorge da Rocha, o presidente da Comissão de Organização dos Jogos das Insittuições Federais de Educação (Cojif) e docente do IF Goiano, Iúri Ribeiro, o coordenador-geral local dos jogos e diretor do Câmpus São José do Rio Preto do IFSP, Marcos Muriele Furini, entre outras autoridades.

Toda a cerimônia de abertura do JIF contará com a tradução em Libras pelos intérpretes do IFSP: Juliana Carvelli (Câmpus Avaré), Aline Oliveira (Câmpus Jacareí), Lucas Castelhano (Câmpus Jundiaí) e David Berlim (Câmpus Campos do Jordão).

O evento é aberto a todos os interessados.

Acompanhe todas as informações sobre os jogos e ifsp.edu.br/jifnacional2022.

A programação de todas as praças esportivas do JIF pode ser acessada aqui

Acompanhe a cobertura dos jogos em:ifsp.edu.br/jifnacional2022instagram.com/jifnacionalfacebook.com/jifnacionalhttps://www.flickr.com/photos/jif2022