NOTÍCIAS

Programa Bolsa Trabalho oferece 380 vagas em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana

 As inscrições para o programa Bolsa Trabalho, do governo estadual, já estão abertas e seguem até 17 de junho pelo site (www.bolsadopovo.sp.gov.br). Em Limeira serão oferecidas 380 vagas com bolsas no valor de R$ 540 por mês para as pessoas que realizarem atividades em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

 Além disso, será ofertado um curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). Os interessados podem procurar unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e de centros comunitários para obter orientações sobre a inscrição.

 CRITÉRIOS

 Serão aceitas inscrições de desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).

 A seleção dos candidatos será feita pelo governo estadual conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

 A convocação dos selecionados será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

 O pagamento do benefício é de responsabilidade do governo estadual, por meio do Programa Bolsa do Povo. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários