NOTÍCIAS

Centro João Fischer recebe doação de TV e de tablet em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Equipamentos serão utilizados como meio para aquisição de informação e cultura

 O Centro Educacional João Fischer Sobrinho,área visual recebeu ontem (26) a doação de uma TV e de um tablet de um clube de Limeira. A entrega dos equipamentos foi feita pelo presidente da entidade, José Carlos Ângelo, e pelo diretor de Projetos, Vitor Meirelles. “Vamos utilizar os materiais no programa de estimulação visual modulada, onde serão trabalhadas as habilidades visuais funcionais com base na neurociência e modulação neural”, explicou a gerente do João Fischer, Adriana Casimiro.

 Adriana destacou que a TV e o tablet também serão utilizados como meio para aquisição de informação e cultura (filmes, jogos, vídeos educativos, musicais). “Vamos usar a audiodescrição, recurso que consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações visuais e que não estão contidas nos diálogos, traduzindo as imagens em palavras”, afirmou.

 As famílias dos atendidos também serão beneficiadas para acompanhar a terapia e dar seguimento em casa, além de favorecer a integração e socialização entre a equipe, família e os assistidos.

 A terapeuta ocupacional Marli Aparecida Bertolo e a psicóloga Simone Reatto Ponzo também participaram da entrega das doações. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários