NOTÍCIAS

Apae leva alunos para visitar Minicidade do Trânsito em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 No local, 42 alunos, divididos em duas turmas, percorreram as ruas da pequena cidade para conhecer um pouco mais das principais regras de trânsito

 Alunos da Escola de Educação Especial João Ometto, da Apae Limeira, visitaram nesta quarta-feira (25) a Minicidade do Trânsito, no Parque Cidade. A atividade integra as ações em torno do “Maio Amarelo” promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Limeira. Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o “Maio Amarelo” é uma ação voltada à educação no trânsito, visando à redução do índice de acidentes e de mortes.

 No local, 42 alunos, divididos em duas turmas, percorreram as ruas da pequena cidade para conhecer um pouco mais das principais regras de trânsito. Sob a orientação de um agente de trânsito da pasta, eles atravessaram as faixas de pedestres e receberam informações sobre o funcionamento dos semáforos.

 Segundo a técnica em geomática da Secretaria de Mobilidade Urbana, Gabriela Alves, a ideia é oferecer uma oportunidade de aprendizado bem próxima à situação enfrentada nas ruas.

 A coordenadora pedagógica da escola João Ometto, Gláucia de Castro Apolinário, avaliou positivamente a atividade. “A vivência na Minicidade do Trânsito tem mais significado para os alunos”, afirmou. Na próxima quarta-feira (1º de junho), mais duas turmas da Apae visitarão o espaço. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários