NOTÍCIAS

Em iniciativa inédita, Prefeitura de Limeira leva curso de empreendedorismo a alunos da Ruth Ramos – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Ao todo, foram seis encontros, em que os alunos conheceram ferramentas de coaching, neurolinguística e empreendedorismo

 Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Profa. Ruth Ramos Cappi, no Jd. São Pedro, concluíram neste mês a participação no “Projeto Empreenda Jovem”, oferecido pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. A formatura da primeira turma, que contou com 24 estudantes, ocorreu na última sexta-feira (20), na própria sede da escola, e contou com a presença do responsável pela pasta, Tito Almirall.

 Ao todo, foram seis encontros, em que os alunos conheceram ferramentas de coaching, neurolinguística e empreendedorismo. As aulas foram ministradas por três integrantes da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação: Estevão Nogueira (diretor de Atendimento à População e ao Empreendedor), Vanessa Cristina Buzolin (assessora Especial em Gestão Pública) e Daiane Fávero Picolomini (chefe de Relacionamento Legislativo). E ainda, do professor Lucas Evangelista, da Secretaria de Educação – que apoiou o projeto.

 Segundo Nogueira, o “Projeto Empreenda Jovem” foi desenvolvido mediante solicitação do professor José Roberto de Toledo, encarregado da disciplina eletiva sobre empreendedorismo na Ruth Ramos. Após a elaboração do conteúdo, o programa foi apresentado à diretora Regional de Ensino, da Secretaria Estadual da Educação, Magda de Moraes, que deu aval à execução do curso.

 “Procuramos incentivar as habilidades empreendedoras dos alunos, para que eles estejam aptos a analisar problemas complexos, propor soluções inovadoras e crescer profissionalmente, seja criando o seu próprio negócio ou se destacando dentro de uma empresa”, comentou Nogueira. As aulas começaram em março, e ao longo do curso, os alunos foram desafiados a desenvolver planos de negócios. “O projeto apresentou bons resultados e poderá ser replicado em outras escolas”, salientou.

 Tito Almirall, por sua vez, reforçou o sucesso da experiência. “Pudemos conhecer melhor o pensamento e as aspirações dos jovens, além de interagir e motivá-los a desenvolver seus próprios projetos de futuro”, disse. “A ação vai nortear nossas próximas ações voltadas a esse público”, acrescentou. O secretário observou, ainda, que o “Projeto Empreenda Jovem” está em sintonia com os objetivos do “Programa Retoma Limeira”, iniciativa lançada pelo prefeito Mario Botion que busca a retomada econômica e a geração de novas oportunidades no período pós-pandemia. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários