NOTÍCIAS

Dois cidadãos terão nomes perpetuados em ruas de Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Projetos são de autoria dos vereadores Marco Xavier e Sidney Pascotto

 A Câmara de Limeira aprovou duas propostas de homenagens na sessão ordinária da última segunda-feira (23), com denominações de ruas no loteamento Jardim Novos Bandeirantes. O Projeto de Lei Nº 13/2022, do vereador Marco Xavier (Cidadania), perpetua o nome de José Daniel Schmidt na Rua Projetada 22. Já a Rua Projetada 08 recebe o nome de Albino Pisani, conforme Projeto de Lei Nº 216/2021, do vereador Sidney Pascotto (PSC).

 José Daniel Schmidt

 Filho caçula de uma família de três irmãos, Daniel nasceu em Limeira em 1966. Morava no bairro Boa Vista em Limeira. Segundo Marco Xavier, ele perdeu o pai aos oito anos e ainda jovem teve que trabalhar para ajudar a mãe no sustento da casa juntamente com os irmãos. O primeiro emprego de carteira assinada foi em uma empresa de jóias. Sonhava em trabalhar na antiga Vargas, onde conseguiu uma vaga de emprego e atuou por anos. Faleceu em 2019.

 “Homem honrado e muito alegre de muitas amizades, contribuiu com seu trabalho em muitas empresas como a Companhia União, Fumagalli, deixando saudades a todos que o conheceram e puderam partilhar um pouco de sua vida”, discorreu o vereador no projeto.

 Albino Pisani

 Casado com Carlota Hergert Pisani, tinha dois filhos e uma neta. Limeirense, nascido em 1944, morou no Jardim Boa Vista por 45 anos. Durante 30 anos trabalhou na Prefeitura de Limeira até a aposentadoria. “Por muitos anos frequentou a Igreja Luterana Bom Pastor onde participava ativamente nas atividades religiosas. Quando faleceu, deixou saudade em muitos amigos e familiares”. Albino faleceu em 2018. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários