NOTÍCIAS

Prefeito de Limeira toma vacina contra a gripe e reforça exemplo – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Todas a pessoas que estão nos grupos prioritários devem se imunizar”, ressaltou Mario Botion

 O prefeito Mario Botion, 61 anos, e o seu pai, Mario Botion, 93 anos, tomaram neste sábado (21) a vacina contra a gripe. As doses foram aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dores 1. “Fiz questão de acompanhar meu pai, todos os anos ele toma a vacina contra a gripe. Dessa maneira, diminuímos a chance de contrair a doença. Todas a pessoas que estão nos grupos prioritários devem se imunizar”, ressaltou Mario Botion. O prefeito também agradeceu o trabalho das equipes de vacinação que atuam  nos plantões e durante a semana.

 IMUNIZAÇÃO De acordo com a Secretaria de Saúde de Limeira, podem se vacinar contra a gripe a população maior de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde maiores de 18, estudantes que prestam atendimento à assistência dos serviços de saúde, gestantes, puérperas, professores e pessoas com comorbidades ou deficiência maiores de 5 anos.

 AMPLIAÇÃO Desde segunda-feira (16), a imunização foi ampliada para outros grupos: forças de segurança, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, funcionários do sistema prisional, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes sob medida socioeducativa.

 ATENDIMENTO O procedimento estará disponível em 18 unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para se vacinar, é preciso apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. Mais informações sobre os locais de vacinação e critérios podem ser conferidos no site (www.limeira.sp.gov.br/influenza). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários