NOTÍCIAS

Prefeito inaugura laboratório de informática na escola Arlindo de Salvo no Jd. Palmeiras, em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A ação integra um grande programa de renovação de toda a linha de computadores

 O prefeito Mario Botion participou na última quinta-feira (19) da inauguração do laboratório de informática da Ceief Prof. Arlindo de Salvo, no Jd. Palmeiras. O novo espaço conta com 28 computadores e tem acessibilidade para receber alunos cadeirantes. A ação integra um grande programa de renovação de toda a linha de computadores da Secretaria de Educação de Limeira. “Estou muito satisfeito de ver a motivação de toda a escola”, afirmou Botion.

 Participaram da cerimônia, o secretário de Educação, André De Francesco, que estava acompanhado de diretores da pasta, o secretário de Habitação, Jorge de Freitas, os vereadores Mariana Calsa e Elias Barbosa, além dos servidores da unidade.

 Botion ressaltou que a escola Arlindo de Salvo é uma das primeiras a instalar os equipamentos novos e que as demais unidades da rede já estão preparando seus laboratórios para colocar os computadores em funcionamento. Ao todo, foram adquiridas 1.980 máquinas, que contemplam tanto as salas de informática quanto o setor administrativo das escolas. “Fizemos um investimento grande com tecnologia nas escolas, como forma de agregar mais conhecimento para os nossos alunos”, reforçou o prefeito.

 A nova sala de informática tem capacidade para atender 45 crianças. Visando adequar o espaço, o diretor da escola, Adail Pereira, elencou todas as melhorias empreendidas. O primeiro passo, segundo ele, foi a substituição do antigo sistema de conexão de internet por um modelo mais avançado e veloz, bem como a reformulação de toda a rede elétrica.

 Quanto à estrutura física, uma grande bancada de granito foi instalada ao redor da sala, para receber os computadores. O laboratório também ganhou cortinas novas, pintura, aparelho de ar condicionado, e um sistema de data show para exibição de filmes. “Esse espaço será usado como complemento das atividades realizadas em sala de aula”, observou.

 O diretor agradeceu o apoio que tem recebido do secretário de Educação e de toda a equipe da pasta. E, ainda, relatou seus planos para o futuro da escola. “Pretendo transformar a Arlindo de Salvo na melhor escola do Brasil”, enfatizou. “E estou percebendo que essa não será uma tarefa difícil”, completou.

 Francesco, por sua vez, falou sobre a importância dos investimentos em novas tecnologias para a rede municipal. “A inauguração desse laboratório é um marco do projeto de melhoria tecnológica da educação e certamente terá impacto positivo na qualidade de ensino oferecido à população”, destacou.

 Os 780 alunos da escola, que atende desde a creche até o 5º ano do ensino fundamental, já começaram a frequentar o laboratório. Ontem, as classes do 1º ano brincavam com um software de formação de palavras, ressaltando o aspecto lúdico da tecnologia no processo de alfabetização. Eliel Efraim Teixeira, de 6 anos, procurava na tela do computador as sílabas para escrever o nome de animais e objetos. “Estou achando muito legal”, comentou. A colega de classe, Emanuelle Vitória dos Santos, da mesma idade, também estava concentrada no universo das sílabas. “O computador ajuda a fazer muitas coisas, a ler e a escrever”, comentou. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários