NOTÍCIAS

Mais amplo e melhor estruturado, sede do Caps AD muda de endereço em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Devido a alteração, os atendimentos agendados serão suspensos temporariamente

 A Secretaria de Saúde informa que a sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) mudará de endereço. Localizada hoje na Rua Piauí, 754, na Vila Cláudia, a unidade passará a funcionar na Rua Vicente de Felice, 112, Jardim Ouro Verde, em um espaço maior e melhor estruturado. A mudança está prevista para ocorrer entre 23 e 31 de maio.

 Com isso, os atendimentos agendados serão suspensos, temporariamente. Contudo, o atendimento espontâneo será mantido na unidade da Vila Cláudia – nesse caso, quem procurar pelo serviço, terá o encaminhamento necessário e o agendamento será feito para o novo endereço – esse atendimento está previsto para ser retomado em 6 de junho, após o processo de mudança. Todos os serviços serão transferidos para o novo local.

 Diretora de Atenção Secundária à Saúde, Andresa Barros explica que a medida visa proporcionar a pacientes, famílias e equipe melhores condições de atendimento e de trabalho. “A nova sede tem área física maior, com maior número de ambientes internos e melhor estrutura, além de ter uma área externa ampla e bastante agradável para a realização de atividades diversas”, descreve Andresa.

 O centro atende a população com transtornos mentais graves decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Em média, são 900 atendimentos por mês. O Caps AD é responsável por acolhimento, triagem de pacientes, atendimento médico, de enfermagem e multidisciplinar – com terapia individual, terapia em grupo, reuniões de familiares, assembleias entre pacientes e familiares, oficinas terapêuticas, visitas e atendimento domiciliar. A equipe é formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, enfermeiros, psiquiatra e clínico geral.

 O horário de atendimento permanecerá o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários