NOTÍCIAS

Oficina "Arte Brasileira Queer" recebe inscrições em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 As aulas acontecem às terças-feiras, das 19h às 21h, e iniciam em 28 de junho

 Oficinas Culturais ainda recebem inscrições para a oficina de Cultura LGBTQIA+, “Arte Brasileira Queer”, voltada ao público a partir de 18 anos. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Ministrada por Jonathan James, a oficina trabalha com uma linha de investigação sobre a temática e a historiologia artística e cultural brasileira, desde a colonização até a contemporaneidade. A oficina irá desenvolver ainda conhecimentos teóricos acerca de personagens LGBTQIAP que impactaram significativamente a produção de arte e cultura nacional, evidenciando não apenas seus trabalhos, mas também suas histórias, tanto de luta – enquanto indivíduos políticos -, bem como de sobrevivência e resistência aos preconceitos sexuais e de gênero, em cada época.

 As aulas acontecem às terças-feiras, das 19h às 21h, e iniciam em 28 de junho, quando celebra-se o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. As inscrições acontecem na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), localizada na Rua Boa Morte, 47, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários