NOTÍCIAS

Caps infantojuvenil de Limeira recebe visita de equipe técnica de Indaiatuba – Notícia de Limeira

Compartilhe

 No encontro, ambas as equipes relataram o trabalho desenvolvido e compartilharam a vivência adquirida a partir dos atendimentos

 O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps ij) de Limeira recebeu na manhã desta terça-feira (10) a visita de representantes do mesmo serviço oferecido em Indaiatuba (SP). No encontro, ambas as equipes relataram o trabalho desenvolvido e compartilharam a vivência adquirida a partir dos atendimentos. Os profissionais de Indaiatuba também conheceram as instalações da unidade, que fica no Jd. Montezuma e abriga espaço de convivência e ateliê.

 A assistente social e coordenadora do Caps ij de Limeira, Fernanda Patrícia Bühl Braga, ao lado da terapeuta ocupacional Aline Bonetti, deram informações sobre a linha de atuação, o processo de acolhimento, bem como o perfil dos profissionais que atuam no serviço. O Caps ij dispõe de 11 servidores, incluindo dois psicólogos e dois fonoaudiólogos, além de médico psiquiatra, terapeuta ocupacional, enfermeira, auxiliar de enfermagem, fisioterapeuta, pedagoga e auxiliar geral.

 Com essa equipe multidisciplinar, o Caps ij oferece atendimento a crianças e adolescentes com transtorno mental grave ou persistente ou que apresentam algum tipo de necessidade decorrente do uso de álcool e de outras drogas. De janeiro a abril, o serviço realizou 1.255 atendimentos.

 A enfermeira e coordenadora do Caps ij de Indaiatuba, Ana Kelly Tecco de Souza, agradeceu a receptividade e a oportunidade de conhecer a unidade de Limeira. “Gostamos muito da troca de experiências. A equipe aqui de Limeira está bem alinhada e o serviço é bastante organizado”, frisou. A coordenadora estava acompanhada da psicóloga Bruna Bezerra, da terapeuta ocupacional Isabela Lazzarini e da agente de saúde, Valéria Pansonato. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários