NOTÍCIAS

Lombadas eletrônicas começam a ser testadas em três vias nesta segunda em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 De acordo com a pasta, a fase de teste tem o objetivo de possibilitar que os motoristas se familiarizem com os equipamentos

 A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que as lombadas eletrônicas da Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, altura do número 1.255, da Avenida Carlos Zaccaria, próximo à UBS do Pq. Nossa Senhora das Dores, e da Avenida Maria Buzolin, altura do número 599, nos dois sentidos da via, serão ligadas a partir das 21h de hoje (9), para fase de testes. Até domingo (15), os equipamentos funcionam sem autuar os motoristas.

 De acordo com a pasta, a fase de teste tem o objetivo de possibilitar que os motoristas se familiarizem com os equipamentos, que têm limite de velocidade de 40 km/h. As lombadas eletrônicas, que passaram por aferição do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), garantem mais transparência no monitoramento, quando o veículo passa pelo local, é indicada a velocidade em que ele trafega.

 A partir de 16 de maio (segunda-feira), os equipamentos passarão a funcionar efetivamente. Os motoristas que ultrapassarem o limite de 40 km/h nesses locais serão autuados, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o equipamento da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na altura dos números 5.257 e 5.350, ainda passará por aferição antes de funcionar.

 A Secretaria de Mobilidade Urbana ainda destaca que os agentes de trânsito vão monitorar as regiões das lombadas eletrônicas. Em caso de necessidade, eles podem ser acionados pelos telefones 3451-5469 ou 3441-2816. (Da redação portal Notícia de Limeira)

 Foto: ilustração

Compartilhe

Comentários

comentários