NOTÍCIAS

Palestra na Câmara de Limeira ensina como se comportar na entrevista de emprego – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Vídeo do evento pode ser visualizado no canal da Câmara no Youtube

 Como elaborar um currículo eficiente e se comportar na entrevista de emprego. Essa foi a temática abordada em uma palestra realizada pela Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal de Limeira, na manhã desta sexta-feira (6). A atividade foi ministrada pela pedagoga e  especialista em Administração de Recursos Humanos Silmara Prada.

 Silmara abordou os pontos principais que precisam estar contidos no currículo de quem pretende se candidatar a uma vaga de emprego e também o que não deve ser colocado no documento. A especialista falou sobre os documentos que precisam ser levados no dia da entrevista e como o candidato deve se comportar. “Você está sendo analisado a partir do momento que você chega na empresa. A forma como você se relaciona com o porteiro ou com a recepcionista também contam”, disse.

 A palestrante também exemplificou o que não deve ser feito durante a entrevista, não falar mal das empresas onde trabalhou, não mascar chicletes, não falar gírias e não usar boné fazem parte dos itens proibidos.

 Silmara comentou sobre o objetivo por trás de perguntas comuns durante as entrevistas de emprego e das dinâmicas de grupo realizadas durante o processo seletivo. Por fim ela deu a dica: “Seja você mesmo e não minta”.

 A palestra foi realizada em comemoração ao Dia do Trabalhador, com o objetivo de preparar jovens em busca do primeiro emprego e pessoas desempregadas para uma das fases mais importantes do processo seletivo. A atividade foi transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site. Quem não acompanhou pode assistir ao vídeo do evento no link

 Palestrante

 Silmara é pedagoga e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, possui mais de 20 anos de experiência profissional desenvolvida nos subsistemas de Recursos Humanos, atuando diretamente com administração, recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento, desenvolvimento, auditoria interna e certificações, pesquisa de clima, avaliação de desempenho, legislação trabalhista, negociação sindical, segurança do trabalho, segurança patrimonial, voluntariado e limpeza em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte dos segmentos têxtil, hospitalar, automotivo, cerâmico, educacional e prestação de serviços. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários