NOTÍCIAS

Com campanha de incentivo à vacinação, Prefeitura de Limeira busca manter grande adesão – Notícia de Limeira

Compartilhe

  Secretaria de Saúde e de Comunicação Social iniciaram uma campanha para convocar os idosos a se imunizarem antes do inverno

 Vacinação contra a gripe sempre foi sinônimo de “meta atingida” em Limeira. Principalmente quando o assunto é com a população da melhor idade, acima de 60 anos. Em 2022, enquanto o mundo ainda enfrenta os impactos da Covid-19, o ato de se vacinar se torna ainda mais importante. Por isso, as secretarias de Saúde e de Comunicação Social iniciaram uma campanha para convocar os idosos a se imunizarem antes do inverno. Os vídeos podem ser conferidos nas redes sociais da prefeitura.

 E a iniciativa já está surtindo efeito. Aos 64 anos, Arlene Reis de Limeira Pereira garantiu sua “picada” no braço nesta quinta-feira (5). “Eu sempre tomo a vacina e, graças a Deus, já estou imunizada neste ano. Quero convidar todas as pessoas aptas a tomarem a vacina contra a gripe. Às vezes as pessoas acham que é uma doença simples, mas não é: ela pode levar a óbito. Não tenham medo, se vacinem”, enfatizou Arlene.

 Idelazir Banhos Ribeiro, 76, e João Maria Ribeiro, 76, também aproveitaram o dia para tomarem juntos a vacina. Eles foram à UBS Vista Alegre. “Estou feliz, pois todos os anos eu tomo e convido a todos para se vacinarem e se protegerem, principalmente nesta época”, afirmou Idelazir. “Antes da vacina, sofríamos com a gripe. Hoje, nós ainda pegamos, mas quase nem sentimos. Acredite na vacina e venha tomar”, observou João.

 O secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, também alerta para os riscos da doença. “[A gripe] é uma enfermidade viral, que de ano para ano, sofre mutações. Especialmente agora, temos uma variante nova, que pode trazer um quadro mais grave, mas que está composta na vacina de 2022. Independente de terem se vacinado ano passado, é urgente que os idosos procurem se vacinar”, enfatizou.

 A imunização da gripe está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em 18 unidades: UBSs Abílio Pedro, Aeroporto, Cecap, Graminha, Morro Azul, Dores 1, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre, Novo Horizonte, Dores 2, Pinhal e Tatu, além do ambulatório Rubi e da Vigilância Epidemiológica. É necessário apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

 Mais informações podem ser obtidas em: www.limeira.sp.gov.br/influenza. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários