NOTÍCIAS

Biblioteca Pedagógica promove encontros sobre vida e obra de Monteiro Lobato em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A iniciativa faz parte das ações promovidas em referência ao Dia Nacional do Livro Infantil

 A Biblioteca Pedagógica de Limeira vai promover, na próxima semana, encontros virtuais sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato. “Formando leitores de Lobato” é uma iniciativa que faz parte das ações promovidas em referência ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, em referência ao nascimento do autor pioneiro da literatura infantil e criador do “Sítio do Picapau Amarelo”.

 Por meio do Projeto Lobato nas Escolas, o evento terá participação da escritora, historiadora e bisneta do autor, Cleo Monteiro Lobato, que realizará encontros virtuais com alunos da rede municipal e uma palestra a alunos da Etec Trajano Camargo. Os encontros acontecerão de 11 a 13 de maio, no Teatro Nair Bello, e serão transmitidos on-line pelo canal da Secretaria de Educação (youtube.com/EducacaoLimeira).

 Coordenadora da Biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito Alvares ressalta que o projeto, gratuito, visa apresentar o trabalho do autor às crianças. “Nosso objetivo é difundir a vida e a obra de Monteiro Lobato às novas gerações, incentivando a leitura e o pensamento crítico através de palestras e conversas com alunos e professores de diferentes idades e interesses”, explica ela.

 Sobre Cleo Monteiro Lobato

 Cleo é idealizada e curadora de um novo projeto dos livros do bisavô com a publicação de Narizinho Arrebitado (livro 1), O Sítio do PicaPau Amarelo (livro 2) e O Casamento de Narizinho (livro 3), todos ilustrados por Rafael Sam. Vive nos Estados Unidos há 24 anos e publica livros pela Underline Publishing, localizada em Miami e especializada em promover escritores brasileiros no exterior. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários