NOTÍCIAS

Fundo Social e Pastoral encerram curso para gestantes em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Os encontros aconteceram as segundas e terças-feiras, no Espaço do Bem, local dedicado a ações voluntárias

 O Espaço do Bem, projeto do Fundo Social de Limeira, e a Pastoral da Criança encerraram nesta terça-feira (3) um curso voltado para gestantes. Os encontros, que tiveram a participação de 17 mulheres, foram realizados no período de 4 a 26 de abril. “A parceria entre o Fundo Social e a Pastoral da Criança já existe há cinco anos e, em 2022, ampliamos ainda mais esse trabalho sediando o curso de gestante no Espaço do Bem”, explicou a presidente do Fundo Social de Limeira, Lígia Zampar Benardi.

 Durante os encontros, vários temas sobre maternidade foram apresentados, como a importância de estar grávida, preparação do parto, suporte para gestante, alimentação e nutrição, parto e pós-parto, amamentação, primeiros socorros e banho do bebê. “As mães foram bem participativas, uma inclusive veio de Cordeirópolis fazer o nosso curso. Também tivemos a presença de alguns pais e avós. A parceria com o Fundo Social e Espaço do Bem foi muito positiva”, afirmou a coordenadora da Pastoral da Criança, Maria José Furlan.

 Os encontros aconteceram as segundas e terças-feiras, no Espaço do Bem, local dedicado a ações voluntárias. “Foi uma grande oportunidade para estas mães. Acompanhei as aulas e pude sentir a emoção e a vontade que elas tiveram em aprender para fazer o melhor para o seu filho”, destacou a coordenadora do Espaço, Luziléia de Jesus.

 O curso contou com o apoio de voluntários e profissionais de diversas áreas, como a doula Camilla Boldrin. “Ter a oportunidade de falar sobre o papel da doula e da humanização do parto foi essencial e maravilhoso. Acredito que as informações irão contribuir nesse momento tão especial na vida das mamães e papais”, ressaltou Camila.

 Para Mariana Morente Bosqueiro, que está grávida de 29 semanas das gêmeas Julia e Giovana, a experiência valeu a pena. “Gostei muito de participar, o curso foi bem didático e organizado, com informações atualizadas. Conseguimos esclarecer nossas dúvidas e a cada encontro tivemos novos conhecimentos”, disse Mariana.

 Durante o encerramento da atividade, as gestantes receberam o certificado de participação e um kit com vários produtos. “Fizemos o kit com peças confeccionadas pelas voluntárias no Espaço do Bem, como bodys e colcha de retalhos, além de doações recebidas pelo Fundo Social e Pastoral da Criança”, salientou a presidente do Fundo Social. O encerramento contou com a presença das gestantes, pais, filhos e da primeira-dama Roberta Botion. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários