NOTÍCIAS

Com 107 pontos de coleta, Campanha do Agasalho mobiliza sociedade em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Além de escolas municipais e particulares, os condomínios também se destacam na campanha

 Lançada há uma semana, a Campanha do Agasalho 2022 movimenta diversos segmentos sociais e econômicos de Limeira, em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, do Fundo Social, mantém 107 pontos de coleta na cidade, além do drive-thru. E os resultados começam a aparecer. É o caso da Da Vinci Academy – Escola Bilíngue, que já arrecadou aproximadamente 800 itens.

 A coordenadora do Ensino Fundamental 1, Bruna de Moraes, informou que a escola participa todos os anos da campanha. Como forma de estimular os 450 alunos da unidade, que vai do berçário ao 9º ano do Fundamental 2, Bruna esclarece que a escola faz uma gincana de arrecadação, denominada Gredavi. Para tanto, os estudantes são divididos em duas equipes, uma azul e outra laranja. E cada peça doada, equivale a 1 ponto.

 “Nosso objetivo é despertar o espírito de solidariedade e ao mesmo tempo, mostrar o lado bom da competição”, ressaltou a coordenadora. Ela enfatizou que, por meio da doação, os alunos também trabalham os fundamentos do consumo consciente. “Uma roupa que não serve mais para uma pessoa pode ser útil a outra”, afirmou.

 Além de escolas municipais e particulares, os condomínios também se destacam na campanha. O síndico profissional Renan Chinelatto, que é responsável por cinco condomínios na cidade, afirma que as tradicionais caixas de papelão da campanha já estão em pontos estratégicos desses complexos habitacionais.

 Apesar do pouco tempo de campanha, a colaboração dos moradores de dois endereços administrados pelo síndico, o Terrazzo Limeira e o Atualle, conferem a dimensão da iniciativa. As doações foram tantas que as caixas não deram conta da demanda, o Fundo Social foi acionado para recolher roupas e agasalhos. “Todos os anos participamos dessa ação, é uma maneira de contribuir com quem precisa”, frisou Chinelatto.

 Serviço:

 A campanha visa arrecadar agasalhos, cobertores, edredons, meias, toucas, sapatos e roupas de bebês, que estejam em bom estado de conservação. Todos os pontos de coleta e a programação do drive-thru podem ser consultados no site www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho. Nesta quarta-feira (4), o drive-thru estará, das 8h às 15h, na Padaria que fica na Av. Jaime Cheque, 483, no Pq. Nossa Senhora das Dores. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários