NOTÍCIAS

A Secretaria de Saúde de Limeira alerta para importância da vacinação de idosos antes do inverno – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A imunização da gripe está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h

 A Secretaria de Saúde de Limeira alerta que a vacinação contra a gripe continua disponível para a população acima de 60 anos. Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari destaca a importância da imunização. “Com a proximidade do inverno e a circulação da nova cepa do vírus (variante Darwin, subtipo A H3N2), é primordial que os idosos se vacinem, uma vez que estão mais suscetíveis à forma grave da gripe”, explica.

 Segundo Ferrari, além da variante Darwin, a vacina contra a influenza deste ano também protege a população da H1N1 e da influenza B. Ele ainda destaca que, neste ano, não é necessário aguardar um intervalo entre a vacina da gripe e a da Covid-19. “Portanto, os idosos podem tomar a segunda dose adicional do coronavírus e a vacina da influenza simultaneamente”, enfatiza o diretor.

 A imunização da gripe está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em 18 unidades: UBSs Abílio Pedro, Aeroporto, Cecap, Graminha, Morro Azul, Dores 1, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre, Novo Horizonte, Dores 2, Pinhal e Tatu, além do ambulatório Rubi e da Vigilância Epidemiológica. É necessário apresentar CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

 Até o momento, segundo balanço da Secretaria de Saúde, 20.282 doses da vacina contra a gripe foram aplicadas em Limeira. Somente em idosos, foram 17.795 doses, ou seja, 34,9% do público-alvo estimado pela pasta, de aproximadamente 51 mil. “Nosso objetivo é aumentar essa cobertura vacinal para que o maior número de idosos seja vacinado”, observa Ferrari.

 Paralelamente, a imunização contra a gripe segue disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde maiores de 18, estudantes que prestam atendimento nos serviços de assistência à saúde, gestantes e puérperas. Mais informações: www.limeira.sp.gov.br/influenza. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários