NOTÍCIAS

Evento especial enaltece força e sensibilidade da mulher em escola de Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Evento acontece das 8h30 às 10h30

 A Emeief Profª. Benedicta de Toledo, no Pq. Hipólito II, preparou um evento especial, como desdobramento do mês da mulher (março), intitulado “Ela tem força, ela tem sensibilidade, ela é guerreira. Ela é mulher”. Das 8h30 às 10h30, as mulheres da comunidade foram convidadas para participar de diversas atividades na escola. Além de palestra e exposições, haverá o lançamento de um jornal produzido pelos alunos do 4º ano 2.

 Inicialmente, um café da manhã dará as boas-vindas às mulheres presentes. Na sequência, uma dinâmica com balões, seguida de alongamento, pretende descontrair e integrar o público. Já a assistente social do Ceprosom e integrante da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, Marina Alencar, dará uma palestra sobre o papel da mulher na sociedade e as situações de violência.

 A programação também inclui a mostra de trabalhos artísticos a respeito das mulheres que fizeram história no universo da Arte. Entre eles, um mural da pintora modernista Tarsila do Amaral, executado por alunos do terceiro e quinto anos. A professora de Artes Visuais das turmas, Claudinéia Soldan, afirmou que Tarsila é um “símbolo de força e determinação”, e por esse motivo, foi escolhida para homenagear todas as mulheres.

 Um dos destaques será o lançamento do “Jornal Benedicta”, elaborado pelos alunos do 4º ano 2, que frequentam o período da tarde, sob orientação da professora Amanda Bonato de Góes. O folhetim começou a ser produzido em março, a partir de informações relativas ao universo da escola e da vida dos alunos. No evento, a classe fará uma “sessão de autógrafos” dos exemplares, que serão entregues a seus familiares.

 Segundo a diretora da escola, Regiane Pietra Bonifácio, as classes ainda farão apresentações de teatro e de vídeos, leitura de poemas e declamação de poesias, sempre com foco na valorização da mulher. A Emeief Profª. Benedicta de Toledo fica na Rua Joaquim Carlos Wissel, s/nº, no Pq. Hipólito II. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários