NOTÍCIAS

Museu limeirense é aprovado no Cadastro Estadual de Museus de São Paulo – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Para o processo, foi necessário o preenchimento de formulário e do Instrumento de Qualificação Cadastral

 O Museu Major José Levy Sobrinho, equipamento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, é, agora, cadastrado no programa estadual oferecido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) é responsável por manter o Cadastro Estadual de Museus de São Paulo (CEM-SP), ferramenta responsável pela gestão de políticas  públicas, com o objetivo de estabelecer padrões de coleta, análise e produção de indicadores e informações sobre os museus paulistas.

 Em sessão ordinária do Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus (COSISEM), realizada no dia 11 de abril, foram deliberadas as documentações referentes ao processo cadastral do Museu Major José Levy Sobrinho, tendo aprovação pela maioria absoluta dos conselheiros.

 Para o processo, foi necessário o preenchimento de formulário e do Instrumento de Qualificação Cadastral (IQC), além de visitação técnica de aferição, os quais permitiram ao Conselho de Orientação a verificação do atendimento aos parâmetros cadastrais básicos e a elaboração dos relatórios técnico e situacional, como produtos destinados à instituição.

 Segundo Adriana Pessatte Azzolino, Diretora do Museu, “este procedimento cadastral e seu deferimento  reconhece e atesta o trabalho altamente profissional, técnico e eficiente que a gestão e toda equipe vem realizando na instituição, com o objetivo de atender cada vez melhor a comunidade, no que diz respeito à preservação da memória limeirense, bem como sua difusão”. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários