NOTÍCIAS

Prefeito prestigia os 55 anos do Cotil em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O colégio tem sua trajetória marcada pelo respeito, sucesso e profissionalismo

 Na manhã desta terça-feira (26), o prefeito Mario Botion esteve nas dependências do Cotil (Colégio Técnico de Limeira). Na oportunidade, ele e a primeira-dama, Roberta Botion, participaram das comemorações dos 55 anos da escola. “É uma honra participar deste momento tão importante do Cotil. Até porque fiz o curso de Edificações no colégio, entre 1975 e 1977. E, mais tarde, depois de formado, dei aulas durante 10 anos na FT (Faculdade de Tecnologia). O colégio tem sua trajetória marcada pelo respeito, sucesso e profissionalismo”, destacou. A cerimônia reuniu alunos, ex-alunos, diretores, colaboradores e professores. Profissionais que estão na ativa ou que já se aposentaram.

 Diretor geral do Cotil, José Roberto Ribeiro, falou do orgulho que sente pela instituição de ensino. “É um colégio de excelência na formação acadêmica e de profissionais”, disse. Ele ressaltou que desde 2005, o Cotil – como escola pública – tem conquistado o primeiro lugar no Enem. Pró-reitor de Extensão e Cultura, Fernando Coelho, representou o reitor da Unicamp (Antonio José de Almeida Meirelles) na solenidade. “O Cotil cumpre o seu papel como escola pública. Além disso, entrega alunos bem formados para o mercado de trabalho. E isso é motivo de grande alegria”, observou.

 Ainda, nesta manhã, foram inaugurados um memorial em homenagem aos que ajudaram a escrever os 55 anos do Cotil, bem como uma galeria de quadros dos exames de seleção. Os atos também foram acompanhados pelo secretário de Cultura, Farid Zaine; pelo presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto – Lemão da Jeová Rafá; e pelas vereadoras, Lu Bogo e Mariana Calsa. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários