NOTÍCIAS

Palestra para servidores aborda autismo e atendimento inclusivo em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A capacitação aconteceu no auditório da Fazenda, localizado no Paço Municipal

 A Prefeitura de Limeira, por meio do Núcleo de Capacitação e Humanização, da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (27), a palestra “Para cuidar é preciso conhecer”. O evento, em referência ao mês de conscientização sobre o autismo, Abril Azul, contou com a participação dos servidores de todas as secretarias e autarquias municipais.

 Foram dois encontros ministrados pela pedagoga especialista Benedita Aparecida Faustino Duarte que atua na Secretaria de Saúde. A capacitação aconteceu no auditório da Fazenda, localizado no Paço Municipal.

 Para Valdirene Borges, assistente social da Prefeitura, a formação oferecida é uma oportunidade de enriquecer a rede de apoio e atendimento as famílias. “Esse tipo de formação é extremamente bem-vinda e enriquecedora para que possamos fortalecer a rede de assistência no município”, pontuou.

 Benedita destaca que o objetivo do encontro é justamente esse. “É preciso entender todo esse universo para podermos incluir com amor e respeito, esse é o intuito aqui”.

 Cerca de cinquenta servidores participaram da formação e todos receberam material de apoio sobre o tema. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários