NOTÍCIAS

Palestra na Câmara de Limeira discute desafios na saúde do trabalhador no momento pós-Covid-19 – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O palestrante será o mestre em saúde coletiva Alessandro José Nunes da Silva

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador e Grupo Gestor, promove nesta quinta-feira (28), a partir das 8h30, a palestra “Pós-Covid-19: implicações e desafios na saúde dos trabalhadores”. O palestrante será o mestre em saúde coletiva pela Faculdade de Medicina de Botucatu (SP), Universidade Estadual Paulista (Unesp/FMB), Alessandro José Nunes da Silva.

 O evento, em referência ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado em 28 de abril, será realizado na Câmara Municipal. A partir das 8h30 acontece o credenciamento. Antes da palestra, os participantes conhecerão o trabalho da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador. Também haverá espaço para um debate entre o público sobre a temática.

 Segundo a Secretaria de Saúde, o público-alvo são os profissionais da área de segurança e saúde do trabalhador, bem como empregadores, colaboradores e público em geral. Coordenador da divisão, Thiago Barudy destaca a importância de discutir esse tema. “A divisão acompanha com máxima atenção, desde o início, o cenário da pandemia, sempre debatendo as consequências junto aos trabalhadores”, cita.

 Ainda conforme Barudy, a Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador é responsável por desenvolver o Programa de Saúde do Trabalhador (PST). Entre as atribuições, está coordenar e fiscalizar as ações de vigilância em saúde do trabalhador para reduzir e prevenir riscos, bem como organizar e atualizar bancos e bases de dados de interesse do setor, entre outras funções.

 A gestão é feita por um grupo gestor de controle social, formado por representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Previdência, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e de sindicatos dos trabalhadores e empregadores, de forma paritária, além da Divisão de Vigilância Sanitária e Divisão de Vigilância Epidemiológica.

 SERVIÇO

 Palestra “Pós-Covid-19: implicações e desafios na saúde dos trabalhadores”

 Quando: 28 de abril (quinta-feira), a partir das 8h30

 Onde: Câmara Municipal – Rua Pedro Zaccaria, 70. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários