NOTÍCIAS

Oficina que trabalha Arte Brasileira Queer recebe inscrições em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h

 Seguem abertas as inscrições para a oficina de Cultura LGBTQIA+ “Arte Brasileira Queer”. A atividade é oferecida pelo programa Oficinas Culturais, uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Ministrada por Jonathan James, a oficina é voltada para interessados a partir de 18 anos, com início das aulas em 28 de junho, data que celebra o Dia  Internacional do Orgulho LGBTQIA.

 A oficina traz a historiologia artística e cultural brasileira desde a colonização até a contemporaneidade, desenvolvendo conhecimentos teóricos acerca de personagens LGBTQIAP que impactaram significamente a produção de arte e cultura nacional, evidenciando não apenas seus trabalhos, mas também suas histórias.

 As inscrições acontecem no local em que as aulas serão ministradas, na  Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. A programação completa dos cursos oferecidos pode ser conferida em https://bit.ly/ofcultura.

 Dúvidas podem ser sanadas pelos telefone 3441-5493 e 3442-9857 ou pelo e-mail [email protected]

 Veja os detalhes:

 CULTURA LGBTQIA

 OFICINA CULTURA LGBTQIA : ARTE BRASILEIRA QUEER – 20 VAGAS

 Coordenação: Jonathan James

 Período: 28/6 a 30/8 – terças-feiras – 19h às 21h

 Público Alvo: Interessados na área, a partir de 18 anos

 Local: EMCEA – Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” – Rua da Boa Morte, 471 – Centro

 Possuindo com linha de investigação temática a historiologia artística e cultural brasileira desde a colonização até a contemporaneidade, a oficina irá desenvolver conhecimentos teóricos acerca de personagens LGBTQIAP que impactaram significamente a produção de arte e cultura nacional,  evidenciando não apenas seus trabalhos, mas também suas histórias, tanto de luta enquanto indivíduos políticos, bem como de sobrevivência e resistência aos preconceitos sexuais e de gênero de cada época. Esta  atividade acontecerá em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA .

 Jonathan James é um profissional licenciado em Artes Visuais pelo UNINTER – Centro Universitário Internacional. Possui experiências profissionais na área educacional pelos âmbitos municipal, estadual no exercício em instituições públicas como estagiário de Artes Visuais, além de abranger um vasto repertório referencial nas vertentes culturais, humanas e artísticas através de cursos livres e de extensão acadêmica, como também na participação em Oficinas e capacitações.

 Inscrições feitas no próprio local. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários