NOTÍCIAS

BRK leva conhecimento sobre o sistema de abastecimento de água para funcionários públicos de Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Concessionária realizou palestras entre fevereiro e março para cerca de 150 pessoas

 Com o objetivo de levar conhecimento sobre o sistema de abastecimento de água de Limeira, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico da cidade, realizou nos meses de fevereiro e março, três palestras sobre o tema para cerca de 150 funcionários, das secretarias de Meio Ambiente e de Educação.

 Durante a ação, foram explicadas as etapas do processo de tratamento de água desde a captação da água bruta nos rios Jaguari e Pinhal até a distribuição nos imóveis e que incluem: adução, floculação, decantação, filtragem, desinfecção e reservação. Além disso, foi destacada a importância do trabalho realizado pela BRK para garantir a qualidade da água distribuída à população de Limeira.

 Outro ponto importante abordado foram as análises realizadas pela empresa. Para se ter uma ideia, são realizadas, em média, mais de 15 mil análises mensais no sistema de abastecimento, sendo 7.700 somente na rede de distribuição. Essa quantidade é o dobro da prevista pela legislação. Um rigoroso processo de tratamento é o que garante que a água bruta captada nos rios (Jaguari e Pinhal) possa ser servida, sem riscos, à população.

 “É importante que os limeirenses tenham conhecimento que a água distribuída pela BRK na cidade é potável e que passa por um processo de controle rigoroso que garante a qualidade. Levar essas informações de maneira clara para os funcionários e a população em geral faz parte do trabalho da concessionária de levar o saneamento para além do básico”, explica Thaís Cortina, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK.

 Agendamento de palestras

 No mês de março, a empresa iniciou também o agendamento de palestras educativas gratuitas sobre a importância do uso correto das redes de esgoto.

 O objetivo é orientar a população sobre os resíduos que, ao serem descartados incorretamente, podem afetar o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e causar possíveis impactos nas redes de esgoto, estações de bombeamento e de tratamento.

 As palestras de educação ambiental (sobre o sistema de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário) são oferecidas para qualquer instituição de ensino (escolas e universidades de ensino público ou privado), empresas, entidades e associações do município que tiverem interesse e podem ser realizadas de maneira on-line ou presencial.

 Os interessados podem solicitar o agendamento enviando um e-mail para: [email protected]

 Para falar com a BRK, os clientes podem entrar em contato pelo WhatsApp, no (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h, ou pelo telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas. Em horário comercial, a BRK também conta com a página no Facebook para atendimentos. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários