NOTÍCIAS

Migrante do Paraná é homenageado ao dar nome à área esportiva de Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A homenagem foi proposta pelo vereador Hélder do Táxi, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal

 A Prefeitura de Limeira entronizou o nome de João Antero do Carmo em uma praça esportiva do bairro Parque Hipólito. O local, que abriga um campinho de futebol e uma imensa área verde, fica localizado na rua Encarnação Carrasco Arias, e passou a ser denominado como “Sistema de Lazer João Antero do Carmo”.

 A homenagem foi proposta pelo vereador Hélder do Táxi, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, e sancionada pelo prefeito Mario Botion.

 Botion, Helder, os secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), além de boa parte da família de João Antero, participaram da solenidade de homenagem, ocorrida no final da tarde de quarta-feira (13).

 O vereador Helder enalteceu o trabalho realizado no bairro pelo homenageado. “Ele cuidava com muito carinho desta região”, afirmou. O prefeito afirmou que a homenagem é bastante justa. Ele lembrou a condição de migrante de João Antero. “Limeira acolheu com muito respeito moradores de várias partes do país, como foi o caso do senhor João Antero e de sua família”, citou.

 João Antero do Carmos faleceu em dezembro de 2018, aos 83 anos. Ele teve sete filhos, 18 netos e 22 bisnetos. Migrante do Paraná,onde era agricultor, ele chegou em Limeira, em 1995, e fixou residência no Parque Hipólito. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários